[Entrevista]Com...Diigoo!

Artigos
Post Reply
User avatar
Londe
VIP
VIP
Posts: 352
Joined: 14 Jan 2012, 23:26

[Entrevista]Com...Diigoo!

Post by Londe »

Versão em Português.

Olá Tibianos, hoje, em uma data especial, estaremos inaugurando nossa Área de Entrevistas, e para começar com o pé direito, trouxemos para vocês uma entrevista descontraída com o atual Top Distance e Shielding do Tibia, o Royal Paladin Diigoo, habitante de Danera!
Vamos ao que interessa?!


GuildStats:Pode falar um pouco sobre você? Seu nome, aonde mora, quantos anos tem, o que faz da vida...?!
Diigoo: Meu nome é Rodrigo, moro em Recife, uma cidade com muitas praias e gente bonita, incluindo a mim :D, tenho 25 anos e atualmente sou empresário e aguardo ser chamado em um concurso público no qual passei.

GuildStats: Como conheceu Tibia?
Diigoo: Conheci há cerca de 8 anos atrás, foi quando eu estava em um chat e um cara apareceu perguntando se alguém jogava Tibia, eu como estava sem fazer nada perguntei detalhes, baixei o jogo, e comecei a jogar aquele joguinho que parecia tosco.

GuildStats: Em que mundo começou a jogar?
Diigoo: Na época existiam poucos mundos, fiquei meio na dúvida de onde criar meu char, porém Libera foi o meu escolhido, comecei a jogar junto com minha irmã, em chars diferentes é claro. =P

GuildStats: Diigoo foi seu primeiro personagem?
Diigoo: Sim. Meu primeiro e único char. Eu acredito que se você tem vários chars e joga na mão (é claro), você terá muito mais dificuldades em ter um personagem forte, o motivo é óbvio, pois a dedicação que você poderia estar dando a 1 só, você divide entre vários.
Image
Diigoo pegando o level 192.


GuildStats: O que te influenciou a se tornar um paladin? Por favor, explicite quais as vantagens você viu ao tomar essa decisão.
Diigoo: Na verdade a história é meio engraçada, quando saí de Rookgard, eu ainda era muito noob, não sabia nada sobre jogos RPG, sobre as vocações, então eu imaginava que paladino era a vocação que usava Sword, então assim escolhi. No começo só vi desvantagens pois meu skill de sword avançava muito devagar, em relação aos dos meus amigos, eu tinha pouco HP, até que eu descobri! Paladinos usavam flechas e lanças, daí em diante foi uma maravilha, passei a ver que eu podia atacar de longe, podia me virar sozinho, até mesmo defender bem e usar magia. Hoje em dia agradeço por ter "errado" na hora de escolher minha vocação, pois pra mim os Paladinos são os melhores, mais divertidos e mais lucrativos. ;)

GuildStats: Como foi esse processo transitório até Danera?
Diigoo: Foi muito tranquilo, eu sempre joguei em Libera, lá vivi a era de ouro do Tibia, quem joga há muito tempo como eu sabe do que estou falando. O tempo foi passando, as guerras acontecendo, muita gente parando de jogar porque estava hunted, foi quando eu fiquei retired também, porém como de costume o vício falou mais alto e eu voltei a jogar, mas muitos de meus amigos já haviam parado ou mudado de servidor, foi aí então que eu soube que existia um servidor onde boa parte dos players morava em minha cidade, Recife. Esse Server era Danera! Não pensei 2 vezes, chamei alguns amigos para irem comigo, arrumamos as malas e aqui estou.

GuildStats: Seus skills são incríveis, tanto o Distance quanto ao Shielding, dando inveja a muitos Knights. Como começou essa corrida para o Top Distance e Shielding?
Diigoo: Primeiramente eu nunca imaginei que chegaria no Top de alguma coisa, eu apenas gostava de treinar. Eu via os Tops do meu Server e me espelhava neles, naquela época se valorizava mais os skills que hoje em dia, e se você tinha skills altos você tinha respeito. Foi daí então que procurei treinar sempre que possível. Com o tempo fui alcançando aqueles que estavam entre os primeiros, fui passando, até que virei Top de Libera, porém ser top de um servidor não era o bastante, você tem que sempre procurar mais, pois no Tibia do mesmo jeito que você tem outras pessoas como meta, as pessoas também têm você como objetivo. Se parar e relaxar, fica pra trás.
Minha prioridade sempre foi o Distance Fighting, o Shielding sempre veio como conseqüência, não que eu não me importasse com ele, mas nunca esperava ultrapassar os Knights nesse aspecto. Bom pra mim :D (haha)

GuildStats: Quais seus skills e magic level atuais?
Diigoo: No momento estou com 134 em Distance Fighting (quase 135) e 123 em Sheilding ( eu acho lol), o Magic Level é uma porcaria pois não uso minha mana enquanto estou treinando por 2 motivos:
1º porque aumentaria os gastos com comida, ECT...
2º pura preguiça (haha)
Só pra responder a pergunta, o Magic Level é 26.

GuildStats: Esse treinamento não é um pouco chato?
Diigoo: Pra falar a verdade, é sim, mas você acostuma e passa a gostar, pois é só entender que a grande sacada do treino é que você pode fazer outras coisas enquanto joga; as chances de morrer são mínimas e seu char ainda está upando mesmo assim. È apenas questão de costume, se você pegar o jeito, aposto que vai passar a tomar gosto pela coisa.
Treinar é essencial, se você é Paladino ou Knight e quer que seu char seja diferenciado, não tem outra forma, tem que treiná-lo. Além do que, eu costumo dizer que o treinamento é o caminho mais curto para você ser Top de alguma coisa.

GuildStats: Quanto tempo em média você fica online?
Diigoo: Essa é uma pergunta importante, muitas pessoas me acusam de bot ou que uso ferramentas ilegais devido ao meu tempo online, porém nem sempre o tempo online significa alguma coisa, vou dar um exemplo que acontece comigo:
Como a maioria sabe de um tempo pra cá, a CIP modificou as regras e tornou possível que alguém segurasse uma hotkey pra manter o char online sem que isso se torne algo ilegal, além disso existe uma maneira de manter seu char online mesmo que você seja kickado do jogo, em mundos PvP se você usar uma Fire Field por exemplo, você vai ficar com “PZ locked” sendo assim seu char fica impossibilitado de desconectar, então é só deixar algum monstro mantendo sua “PZ locked” que seu char não vai cair até o server save. Dessa forma se o char está online, não significa que o jogador está ali, desta forma muita gente passa mais de 20h online. Eu sei que não é uma coisa muito certa, porém devemos usar as ferramentas que nos foram dadas ;) .

GuildStats: O que você usa para treinar e qual seu gasto aproximado para manter esse ritmo?
Diigoo: Para treinar eu uso Spears, compro cerca de 1200, passo o dia com eles, cada 100 spears dura umas 2h, geralmente sobra um pouco, mas é melhor sobrar do que faltar =P. Gasto em torno de 11k por dia com treinamento, gastando mais ou menos 330k por mês. Eu treino nos Target Dummies, infelizmente a CIP criou essas criaturas para facilitar, agora qualquer um pode ter skills altos, não é tão difícil quanto antigamente.

GuildStats: O server em que você joga lhe proporciona uma tranquilidade para treinar em paz?
Diigoo: Sim, sem dúvidas. Ao contrário do que muitos falam, pra mim Danera é um bom servidor, nunca tive problemas com ninguém, as pessoas lá sabem respeitar, é como eu geralmente falo, em Danera se você não começar uma confusão, dificilmente você vai se meter em alguma.
É claro que há o Power Abuse, como em qualquer servidor existe, mas você sabendo como funcionam as regras, e sabendo como lhe dar, não haverá problemas.

GuildStats: Vamos para a parte mais interessante, quais seus best hits?
Diigoo: É uma pergunta difícil, pois faz um bom tempo que não saio para caçar ou ficar testando hits, mas pelo que me lembro com assassin stars meus melhores hits são: 535 PvP e 1224 PvM, ambos com sharpshooter (Utito Tempo San), acredito que possa bater mais que isso hoje em dia, qualquer hora farei uns testes.
Image
O melhor Best hit de Diigoo até o momento.
GuildStats: Percebe-se que já faz um tempo, você abriu mão de upar leveis para se dedicar exclusivamente aos skills. Há algum motivo para não upar?
Diigoo: Sim. Já faz mais de 2 anos que treino sem parar, não saio pra caçar, somente pra matar um aqui e outro ali, mas para aproveitar o char mesmo, faz tempo que não o faço.
O motivo principal para isso é porque eu estou preso com esse negócio de ser Top, este é o lado ruim, você não quer perder sua posição e abdica de várias coisas para isso. Por este motivo, enquanto eu ver que tem gente que ainda almeja me alcançar eu estarei treinando, para mostrá-los realmente que se querem ser Top, vão ter que rebolar :P.

GuildStats: Como você avalia as mudanças feitas no jogo desde que você se entende por player, no que diz respeito a pvp e jogabilidade em geral?
Diigoo: Como citei acima, o Tibia já teve sua época de ouro, quando o PvP realmente dependia da habilidade individual de cada um, quando era difícil obter leveis, quando não existiam bots e as pessoas viam Tibia como apenas uma diversão e não uma forma de ganhar dinheiro.
Não culpo a CIP pelas mudanças, eles apenas tiveram que modificar o jogo para que todos tivessem igualdade de condições. Os grandes vilões são os bots.
Cabe a nós nos adequar, e reaprender a jogar a cada update, pois mesmo com tantos altos e baixos, pra mim o Tibia ainda continua sendo um jogo especial.

GuildStats: Com relação a isso, mudaria algo?
Diigoo: Eu traria de volta os GMs, e investiria mais no RPG do jogo, fora isso acho que a CIP está fazendo o que pode para tornar o jogo mais atrativo.

GuildStats: Vamos para um jogo rápido de palavras?
Diigoo: Só se for agora!

GuildStats: Um Knight?
Diigoo: Eternal Oblivion, mas se puder um Palyknight, aqui estou! xD

GuildStats:Um Sorcerer?
Diigoo: Das antigas tem o Setzer Gambler, e de agora tem um cara em Danera que joga muito bem, Van the lethal Warrior.

GuildStats: Um Druid?
Diigoo: Tem um cara das antigas também que eu achava que jogava muito bem, não lembro ao certo se ele é Druid ou Sorcerer, o nome dele é Will Hunting, se for sorcerer voto na minha fêmea, Sephirot of Night.

GuildStats: Um Paladin?
Diigoo: Sem dúvidas essa foi a maior Paladin, ao menos em minha humilde opinião, Gugo. Mudaria meu nick em sua homenagem se pudesse.

GuildStats: Uma cidade tibiana?
Diigoo: Edron, pra mim é o centro do Tibia

GuildStats: Uma Guild?
Diigoo: Devotion de Libera, RPG FTW xD

GuildStats: Um ídolo?
Diigoo: Ídolo acho que não tenho nenhum, mas uma inspiração, acho que a própria Gugo.

GuildStats: Um monstro para se caçar por diversão?
Diigoo: Gosto de matar uns Undead Dragons, dá medo xD

GuildStats: Um monstro para se caçar por dinheiro?
Diigoo: Sempre gostei de fazer grana caçando Lizard Chosens ou então Serpent Spawn

GuildStats: Um lugar que você goste no Tibia?
Diigoo: Gosto muito de North Port, fica pra o norte, fora de Carlin, foi lá onde passei bons tempos Tibianos, sempre que passo por lá sinto nostalgia.

GuildStats: Bom, acho que chegamos ao fim! Gostaria de deixar algumas palavras para os fãs que se dedicam para alcançar suas marcas e que se espelham em você?
Diigoo: Gostaria de deixar uma mensagem pra aqueles que se espelham em mim e no meu jeito de jogar, gostaria de dizer-lhes que “a paciência é a chave do negócio”, que apesar das dificuldades, se você realmente almeja algo, não desista, que isso vale tanto para um joguinho quanto para sua vida pessoal.
Gostaria também de agradecer o apoio daqueles que torcem por mim, dizer que é o apoio dessas pessoas que criam chars para falar comigo, ou que me enviam mensagens através de fóruns ou qualquer outra forma, que me faz continuar e seguir fazendo o que faço.
E para aqueles que não gostam de mim ficam dizendo por aí que só faço perder tempo, só uma pergunta, quem é que ta dando entrevista agora?! ( haha)
Agradecer também ao GuildStats.eu pelo apoio, e desejar-lhes uma boa sorte neste começo. =]
GuildStats.eu Staff.
- Londe.

User avatar
MBF
Novice
Novice
Posts: 24
Joined: 14 Feb 2012, 20:32
Character: Di Matuz
Location: Rio Grande do Sul - Brasil

Re: [Entrevista]Com...Diigoo!

Post by MBF »

Gostei da entrevista, o cara parece gente boa, para quem curti ficar treinando tá aí as dicas dele é só seguir. Continuem entrevistando, sempre é bom saber algo sobre a pessoa que está detrás do char.

TibiaBrasileiros
Novice
Novice
Posts: 15
Joined: 29 Jan 2014, 15:53

Re: [Entrevista]Com...Diigoo!

Post by TibiaBrasileiros »

deve ser um cara bacana esse Rodrigo. ;-)
.

Post Reply