[Artigo Oficial] Fatos interessantes sobre Guildas

Artigos
Post Reply
Sanosuke'Matheus

[Artigo Oficial] Fatos interessantes sobre Guildas

Post by Sanosuke'Matheus »

Fiel ao lema “juntos somos fortes” muitos jogadores se unem em guildas para enfrentar o mal nas terras tibianas. Guildas são pequenos sistemas sociais, semelhantes às famílias. O sentimento de “pertencer” entre os membros é geralmente muito grande, de modo a proteger e apoiar uns aos outros, e passam suas vidas tibianas juntos.
Guildas foram formadas no Tibia desde o início, organizadas pelo próprios jogadores. O sistema de guilds semelhante ao que conhecemos hoje, foi implementado no Tibia em fevereiro de 2002 com a atualização 6.6 para apoiar tecnicamente o contínuo processo de formação de equipes.
Image
Na antiga página inicial do Tibia, do ano de 2000, já podemos ver várias guildas listadas. Algumas delas soa familiar para você?

Clique aqui para ver a imagem maior

Uma vez que Antica é o servidor mais antigo do Tibia e foi o único servidor por cerca de 4 anos, a maioria das guildas mais antigas de hoje podem ser encontradas neste servidor. Nem todas as guildas sobreviveram por todos esses anos, mas os Mercenarys, por exemplo, ainda existem.

As guildas mais antigas no Tibia

Os registros de guildas do Tibia só vai até 2002, portanto, a lista seguinte é a lista das mais antigas guildas do Tibia de acordo com o sistema. é muito impressionante saber que todas elas já existem há cerca de 10 anos, e várias delas tem mais que isso. Também por este motivo, recentemente as guildas mais antigas do Tibia foram homenageadas no 15º aniversário do Tibia.
Image
As 13 guildas mais antigas podem ser encontradas em Antica. A próxima guilda mais antiga é a “Rising Dragons Amera”, a guilda mais antiga em Amera. A 15º é novamente em Antica, mas a 16º e 17º estão ambas em Nova, eles são o “Los Hermanos” e os “Hussars of Glory” e a 18º guilda mais antiga é em Secura, a “Force of Light”.
Image
Nenhum outro servidor é representado entre as 20 guildas mais antigas, o que não é nenhuma surpresa, uma vez que esses servidores estão entre os 5 mundos mais antigos do jogo.

Se olharmos para as descrições dessas guildas, podemos ver que a maioria das guildas no Tibia são sobre: União, Força, Proteção, Ajuda, Amizade, Honra, Justiça e Virtudes. Virtudes como “lealdade”.

Em uma enquete em setembro de 2011, foi perguntado para a comunidade: O quão leal você é à sua Guild? Mais de 50% dos 1644 participantes da votação responderam com “muito leal – há somente uma guilda para mim”. Apenas cerca de 11% responderam que eles não estão interessados ​​em guildas.

Assim, podemos concluir a partir dos resultados da enquete, que quase 90% dos jogadores ativos estão interessados​​, pelo menos em parte, em guildas. Isso significa: é hora de olhar para algumas estatísticas: cerca de 141.000 personagens são membros de uma guilda (entre eles há 3770 Rookgaardianos.).

Vendo que existem atualmente mais de 5 milhões de personagens no Tibia, o número de todos os membros em guilda é muito baixo. Então o argumento de que a enquete não foi muito representativa é válido. Poderíamos parar por aqui só olhando as estatísticas, no entanto, tendo em mente que uma grande parte desses 5 milhões de personagens não são jogadores ativos, vamos continuar…

Já foi comentado sobre as contas de jogadores ativas nas estatísticas do artigo de junho de 2009, e essa situação não mudou muito. Muitas pessoas criam uma conta e começam a sua jornada, mas depois não continuam suas aventuras e deixam o jogo. Seus personagens prevalecem por algum tempo. Assim, foi reunido algumas estatísticas adicionais, que vamos compartilhar com você.

Guildas atualmente

Quando os dados foram coletados, havia cerca de 4160 guildas no Tibia. Menera é o servidor com o maior número de guildas (132) e Ocera tem o menor número de guildas (11). O número médio de guildas por servidor é entre 50 e 55.
Image
Uma guilda tem geralmente entre 30 a 50 membros. A guilda com a maioria dos membros é a guild “Cartel de Julera” com 675 membros!
“Cartel de Julera” também é a guilda com mais personagens femininos (94), no entanto, Queens of Solera é a guilda com a proporção mais alta de mulheres / homens. Nesta guilda há 39 personagens femininos e apenas 4 personagens masculinos.
Esta guilda é completamente o contrário da média de proporção entre mulheres / homens. Em média, existem aproximadamente 5 vezes mais personagens masculinos em uma guilda do que personagens femininos. Esta proporção representa também as proporções de mulheres / homens entre todos os personagens. Atualmente, existem cerca de 4,6 milhões de personagens do sexo masculino e cerca de 960.000 personagens femininos.

A maioria das guildas usam seus próprios logotipos (2914), mas poucas realmente usar os fóruns para guildas no Tibia.com. Existem apenas 746 fóruns de guildas para mais de 4000 guildas.

Também olhamos atentamente os líderes de guildas. O level médio de um líder é 138. A distribuição de vocações entre os líderes de guilda é:
Image
Então – generalizando – uma típica guilda no Tibia parece que: Tem entre 30 e 50 membros, cerca de 5 vezes mais personagens masculinos do que personagens femininos, o líder da guilda é em torno do level 140, e é mais provável serem elite knights do que master sorcerers. A guilda típica provavelmente tem sua própria logotipo, mas dificilmente um fórum de sua guilda no Tibia.com.

Note que todos os dados utilizados neste artigo é de uma foto de um momento específico no início de fevereiro de 2012, existem variações nos dados o tempo todo.

Algumas guildas são muito engraçadas e criativas. O CM Tjured coletou nome de guildas engraçadas e será compartilhado alguns dos nomes de sua coleção:

Por exemplo, ele gosta dos “Nerds” de Balera e os “Tolos” de Calmera.
Em Galana, ele se deparou com uma guilda alemã, eles são chamados de “Achtung die Kurve”, que basicamente significa: “seja cuidadoso, na virada” – que realmente não faz nenhum sentido como um nome de guilda…
Os “Drunken Disco Ninjas” de Olympa também chamou sua atenção, ou a guilda “New Folder”, com o ícone correspondente como logotipo da guilda.
Em Samera, há uma “Kindergarten” correndo por aí, e em Unitera você pode encontrar os “Barbaric Bananas”.
Algum de vocês já ouviram falar dos famosos “Teletubbies”? Quem teria pensado que essas criaturas estranhas que você pode conhecer na televisão, na verdade residem em Xantera.

Você está em uma guilda? A sua guilda está entre as típicas guildas do Tibia? Ou você se depara com alguns nomes engraçados, guildas ou logotipos surpreendentes e criativos? A CipSoft convida você a compartilhar tudo isso no Auditorium (em inglês)!

Permaneçam unidos!

User avatar
MBF
Novice
Novice
Posts: 24
Joined: 14 Feb 2012, 20:32
Character: Di Matuz
Location: Rio Grande do Sul - Brasil

Re: [Artigo Oficial] Fatos interessantes sobre Guildas

Post by MBF »

Realmente é difícil manter uma guild, ainda mais por todos esses anos, parabéns para as guilds mais antigas do tibia e para as novas, somente o tempo dirá se permanecerão xD

TibiaBrasileiros
Novice
Novice
Posts: 15
Joined: 29 Jan 2014, 15:53

Re: [Artigo Oficial] Fatos interessantes sobre Guildas

Post by TibiaBrasileiros »

não é fácil manter guilds assim, ativas por tantos anos...
os lideres acredito que mudaram mas a essência jamais mudará.
.

Post Reply