[News] Resultado da Investigação de Exploração de Torneio

Notícias.
Post Reply
Maldara Loka
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 515
Joined: 27 May 2019, 16:27

[News] Resultado da Investigação de Exploração de Torneio

Post by Maldara Loka »

Tibianos, concluímos nossa investigação de Exploração de Torneios e queremos compartilhar o resultado com você.
Image
Como você sabe, um dos principais recursos dos torneios é o tempo limitado para marcar pontos. No TRIUMPH, conseguir pontos só era possível com um sinal de batalha que dura 60 segundos, a menos que você entre em uma zona de proteção. Existem várias razões para entrar em uma zona de proteção com um sinal de batalha ativo. Além disso, existem lugares no Tibia com criaturas basicamenteao lado de uma zona de proteção. Portanto, simplesmente entrar em uma zona de proteção com um sinal de batalha não era considerado um comportamento explorador nos mundos dos torneios. No entanto, reduzir a duração normal de um sinal de batalha como esse também permitiu que os jogadores estendessem o tempo disponível para marcar pontos além do limite de 14 horas: em vez de perder pelo menos 60 segundos de tempo de jogo ao atacar ou matar uma criatura, entrando em um zona de proteção pode reduzir significativamente esse período de tempo, para menos de um segundo ao extremo. Esse comportamento de deixar frequentemente uma zona de proteção por um segundo para matar criaturas e depois voltar para impedir o relógio de bater o tempo é chamado de "PZ-jumping".

Infelizmente, subestimamos o potencial abuso que essa mecânica trouxe. Pedimos desculpas por esse lapso de nossa parte e por não termos sido suficientemente claros sobre isso antes. No entanto, isso não significa que a exploração excessiva dessa mecânica para concluir entradas de bestiário seja tolerada ou perdoada por nós. Assim, suspendemos a distribuição de recompensas e iniciamos uma análise de dados completa e extensa em 27 de Abril. Primeiro, tivemos que ter uma melhor idéia e uma visão geral da extensão em que o "PZ-jumping" havia sido usado massivamente. Então tivemos que nos aprofundar para descobrir por quem era usado e em que grau.

Eventualmente, poderíamos identificar claramente 40 personagens que usavam repetidamente o PZ-jumping para completar entradas de bestiário, principalmente aqueles que exigem 250 mortes ou mais. Eles também fizeram isso significativamente mais frequentemente do que outros personagens. Assim, eles conseguiram marcar muitos pontos em apenas uma fração do tempo que levaria se matassem essas criaturas normalmente.

Isso claramente contraria um princípio fundamental do torneio, o limite de tempo de jogo. Portanto, decidimos remover esses personagens das tabelas de classificação. Isso também significa que eles não receberam nenhuma das recompensas do torneio.
Ospersonagens subseqüentes subiram posições. As recompensas de Tibia Coin e Tournament Coin para o TRIUMPH foram atribuídas automaticamente. Para resgatar recompensas especiais e únicas, entre com o personagem regular no qual deseja receber a recompensa e abra a seção de personagens na interface do Torneio para reivindicá-la. No próximo início do servidor, a recompensa será enviada para a caixa de entrada desse personagem.

Novamente, gostaríamos de pedir desculpas pelos problemas que ocorreram durante este torneio. Agradecemos sua participação e interesse, paciência e apoio. Não temos isso como garantido e agradecemos o feedback que vocês nos forneceram. Obviamente, avaliaremos suas sugestões para melhorar ainda mais os torneios e revisaremos o tempo de jogo, em particular, para evitar problemas semelhantes em futuros torneios.


Vejo você no Tibia!
Seus gerentes da comunidade

Post Reply