[News] Resultado da investigação de exploração de Bug

Notícias.
Post Reply
Maldara Loka
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 515
Joined: 27 May 2019, 16:27

[News] Resultado da investigação de exploração de Bug

Post by Maldara Loka »

Queridos tibianos,

concluímos nossa investigação de exploração do bug do Fugue e gostaríamos de compartilhar os resultados.

Fugue, um novo boss recentemente adicionado no summer update, foi explorado em massa no fim de semana. Não houve eventos alarmantes durante a semana, pois o cultivo excessivo começou apenas na sexta-feira. As pessoas envolvidas no comportamento explorador fizeram uso de uma mecânica que fazia reaparecer o boss sob certas condições. A mecânica em si havia sido implementado para outro propósito: dar aos jogadores a chance de progredir em sua missão. Nunca se pretendeu facilitar o rápido respawn do boss e matá-lo repetidamente para obter lucros extraordinários.

Dadas as informações que recebemosno forum do test server e depois de analisar o problema, presumimos que o boss pudesse ser chamado apenas algumas vezes durante a noite, o que seria aceitável. Depois que percebemos que alguns jogadores começaram a “farmar” o Fugue para saquear itens valiosos dos lions, implementamos um primeiro hotfix na sexta-feira para evitar um influxo não intencional deles. No entanto, subestimamos o potencial de abuso excessivo nesse assunto e os jogadores encontraram uma maneira de aumentar drasticamente a eficiência de fazer o boss reaparecer. Eles lucraram muito sem risco ou desperdício. Um segundo hotfix para resolver essa nova situação foi lançado no domingo.

O objetivo desta investigação não era rastrear todas as últimas pessoas que participaram disso, mas encontrar as que estavam envolvidas em grande parte. Nossos dados mostraram claramente quantas vezes certos personagens (e contas) mataram o chefe no fim de semana. Inúmeros jogadores acumularam centenas e alguns até mais de mil mortes.

As contas envolvidas, mais de 1.500, receberam um banimento de dois dias, com efeito imediato. Além disso, essas contas serão excluídas do próximo final de semana de double loot, que ocorrerá de 7 a 10 de agosto, pois não poderão fazer logon durante esse período.

Obrigado pela sua paciência e apoio.

Viaje de forma segura,
Seus Gerentes de Comunidade

Post Reply