Galthen e a Rainha perdida [Summer Update 2021]

Notícias.
Post Reply
User avatar
caducbn
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 395
Joined: 21 Jan 2021, 18:54
Character: Lejonhjartat
Guild: Lionheart Society
Contact:

Galthen e a Rainha perdida [Summer Update 2021]

Post by caducbn »

Image

Galthen suspirou. Ele esperava ter obtido informações mais pertinentes àquela altura sobre o que procurava. Sua busca por artefatos mágicos o trouxe aqui, para Bounac, um povoado ainda incipiente que tinha as marcas de se tornar pelo menos uma cidade decente em algum ponto, caso seu desenvolvimento continuasse sem obstáculos. Por enquanto, muitos dos edifícios que um dia iriam ficar aqui eram apenas uma invenção da imaginação de um arquiteto. No entanto, o pub da cidade já estava de pé, pois nada seria feito sem a ajuda de um pouco de cerveja para amenizar a realidade de viver nesta rocha. Galthen se segurou para não frequentar o lugar por experiência própria, tal estabelecimento certamente forneceria informações, embora a veracidade das afirmações feitas sob a influência da cerveja fosse frequentemente bastante duvidosa. No entanto, ele estava sem opções agora.

Image

Uma atmosfera tranquila o saudou quando ele entrou - o que não era de todo surpreendente, considerando que o sol estava alto lá fora. No entanto, alguns clientes já estavam molhando a goela no bar.

"O que você quer, senhor?"

O taverneiro continuou polindo seu copo enquanto se dirigia ao cavaleiro experiente.

"Um pouco de conhecimento me deixaria muito feliz, para ser honesto."

"Não tenho certeza se você está no lugar certo para isso. Você não vai encontrar um livro aqui."

"Já vi o suficiente deles ultimamente, acredite em mim. Infelizmente, a maior parte da sabedoria do mundo não foi escrita e permanece dentro da cabeça de seres como você e eu."

"Ah, muito bem então, eu poderia ajudar com isso afinal. Você teria que comprar algo primeiro - eu ainda tenho um negócio para administrar."

Galthen enfiou a mão no bolso e colocou algumas moedas de ouro no balcão.

"Isso vai servir?"

O estalajadeiro ergueu ligeiramente uma sobrancelha.

Image

"Por esse dinheiro, vou lhe contar os segredos de minha família, se quiser. Bem, pelo menos aqueles do lado do meu pai."

"Isso não será necessário. Você ouviu alguma coisa sobre um artefato mágico localizado aqui?"

"Artefato mágico? Não posso dizer que sim, desculpe."

Enquanto Galthen movia a mão em direção às moedas, ele se apressou em acrescentar algo a essa resposta.

"Mas eu já ouvi outras coisas, sabe. Há uma mulher nobre desaparecida, que apenas se levantou e foi embora um dia, deixando para trás o marido e a filha recém-nascida. Dizem que ela se comportou um pouco estranha antes de partir, alguns dias antes de tudo acontecer, mas isso pode ser apenas conversa, agora que ela se foi. Mas não é tudo. Kesar Etzel ordenou que seus homens selassem a entrada para as partes mais baixas da fortaleza. Ninguém sabe exatamente por quê, mas algo deve tê-lo assustado, algo que encontraram lá embaixo. Dizem que há uma vasta rede de túneis sob Bounac, e quem sabe o que espreita esses lugares escuros. "

O cavaleiro parou por um momento e ponderou sobre o que acabara de ouvir.

"Onde morava aquela nobre e onde está seu marido agora?"

"Ele ainda mora lá. É só descer nesta mesma rua, a terceira casa à direita."

"Você tem o meu agradecimento."

Galthen colocou outra moeda diante do taverneiro e saiu da taverna. Não parecia que ele estava mais perto do artefato que procurava e, pior que isso, encontrou novas perguntas que certamente não havia procurado. Perguntas que precisavam de resposta...

Image
Royal Paladin [Venebra]
Um peregrino em busca da sabedoria que vem do Alto.
A pilgrim in search of the wisdom that comes from Above.

Post Reply