Forja de Exaltação: visão dos gerentes de produto

Notícias.
Post Reply
User avatar
caducbn
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 395
Joined: 21 Jan 2021, 18:54
Character: Lejonhjartat
Guild: Lionheart Society
Contact:

Forja de Exaltação: visão dos gerentes de produto

Post by caducbn »

Caros tibianos,

Nós, gerentes de produto do Tibia, lemos atentamente seus comentários e perguntas sobre a Forja de Exaltação nos últimos dias, com muitos deles girando em torno de decisões de design. Portanto, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para abordar alguns pontos e explicar os objetivos e a motivação para ela.

Image

Metas

Já no verão, quando começamos a projetar a forja para o lançamento de inverno, ficou claro que devido ao 25º aniversário do Tibia, uma quantidade considerável da equipe não estaria disponível, como mencionado aqui. Independentemente disso, estávamos procurando por uma função que atraísse e beneficiasse uma ampla base de jogadores em todos os níveis nos próximos anos. Também queríamos conter a considerável inflação do ouro no Tibia, introduzindo uma forma de tirar muito gold do jogo.

Base de jogadores ampla e nível (tier) 10

A decisão de definir o nível máximo de itens da classe 4 como 10 foi especialmente criticada. Em nosso primeiro rascunho de design, não havia tier máximo. Porém, isso era inviável, uma vez que, por exemplo, tivemos que definir os tiers no Market, o que não funcionaria com uma progressão de níveis aberta. O limite do nível 10, portanto, resultou de considerações práticas e técnicas - sabendo que com a quantidade atual de itens e ouro no jogo, isso não seria alcançável. Na maioria dos mundos de jogo, nível 5 ou 6 é atualmente o máximo que pode ser alcançado, dependendo de vários fatores como nível de personagem e tempo de jogo. O Tier 2 ou 3 já é uma conquista notável, principalmente considerando o montante de recursos investidos. O recurso, entretanto, não foi projetado especificamente para níveis elevados. Um jogador casual pode melhorar sua caçada já com um item de nível 1 que fornece um pequeno, mas relevante ganho de poder. O pó pode ser transformado em lascas, se você não planeja usar a forja por enquanto, e cada monstro diabólico morto também dá lascas (slives). Lascas e núcleos exaltados (exaltation core) podem então ser vendidos para outros jogadores, o que cria uma interação completa com o sistema.

Alguns de vocês jogam Tibia há muito tempo e certamente se lembram de uma época em que abrir a porta do nível 999 era um objetivo irreal, um sonho inatingível. Tibia mudou entretanto, e muitos jogadores entraram por essa porta. No futuro, haverá novos conteúdos, novos campos de caça e, certamente, novas mecânicas. Nenhum de nós sabe ainda quais serão. E em algum ponto, talvez vivamos a ocasião importante do primeiro item de nível 10.

Inflação do ouro e novos itens

Cada tentativa de fusão e cada transferência remove ouro do jogo. Isso é importante para uma economia saudável, para combater o aumento dos preços de produtos regulares, incluindo as moedas do Tibia. Estamos cientes de que os preços demandados por armas, armaduras e capacetes aumentarão. Mas esses preços também estão vinculados à quantidade real de ouro disponível no jogo. Com meios mais fortes de tirar ouro do jogo (que afeta principalmente os jogadores mais ricos), esse objetivo de diminuir a inflação pode ser cumprido no longo prazo, o que os jogadores de níveis mais baixos desejam há algum tempo. Além disso, alguns chefes provavelmente se tornarão mais atraentes novamente para jogadores que estão procurando por um item específico para largar.

Preocupações com relação a novos itens em potencial também foram levantadas, que queremos dissipar: mesmo itens que são melhores do que os itens da Guerra das Almas (soulwar) não receberiam uma nova classe 5, mas seriam distribuídos nas classes de acordo com sua disponibilidade. Se um novo item for tão raro quanto um item atual da classe 4, ele será classificado na classe 4 e você poderá usar o recurso de transferência projetado para esse caso.

Monitoramos de perto o uso atual do sistema e estamos satisfeitos com os resultados. O custo necessário para atualizar os itens atende às nossas expectativas. Alguns de vocês já podem se considerar os orgulhosos proprietários de um item de nível 3, e alguns jogadores podem já ter descoberto que usar a forja pode resultar em uma surpresa agradável às vezes.

Atenciosamente,
Tusius e Niadus
Royal Paladin [Venebra]
Um peregrino em busca da sabedoria que vem do Alto.
A pilgrim in search of the wisdom that comes from Above.

Post Reply