[Notícia] Exaltation Forge II: visão dos gerentes de produto

Notícias.
Post Reply
Tschis
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 386
Joined: 2 Sep 2021, 10:04
Character: Tschis

[Notícia] Exaltation Forge II: visão dos gerentes de produto

Post by Tschis »

Image

Caros Tibianos

nós, os gerentes de produto do Tibia, queremos fornecer uma continuação do nosso primeiro artigo de visão para a forja lá em dezembro de 2021, no qual explicamos nossos objetivos e esperanças para a Exaltation Forge. Desta vez, queremos analisar como a forja foi usada por todos vocês desde sua introdução, em 11 de novembro de 2021, e seus impactos no jogo até 2 de abril de 2022.

Utilização

Durante estes 125 dias, jogadores de todos os mundos interagiram com a forja, seja transformando dust em slivers e vendendo-os para outros, ou usando-os para forjar itens mais fortes. Vamos olhar os números:

Nós identificamos um total de 64,235 tentativas de fusão, considerando todos os mundos, todas as tiers e todas as classificações. Houve uma tentativa bem sucedida de criar um item tier 7, assim como sete tentativas de criar um item tier 6. Durante de todas as tentativas, vocês descobriram que há uma chance de um evento aleatório acontecer. Até agora, sete tipos distintos de eventos foram ativados. Alguns mais frequentemente, outros menos de dez vezes. A segunda característica da forja é a opção de transferir tiers de um item para outro. Nós identificamos 1,260 transferências neste período. A maioria delas foi para colocar tiers nos itens da Soul War. Isto está funcionando conforme nós esperávamos.

Além da própria forja, houveram mudanças que impactaram todo jogador durante suas hunts: a implementação de monstros influenced e fiendish, assim como a magia Find Fiend. Nós estamos felizes em ver que a caça aos fiends tem se tornado uma alternativa para fazer dinheiro enquanto, até certo ponto, não sendo tão estressante quanto uma hunt normal. Dito isto, vocês mataram mais de meio milhão de fiends, seja por acidente ou por buscá-los ativamente. Além disso, mais de 20 milhões de monstros influenced foram mortos. Toda esta dust foi usada para ativar a forja, ou convertida em slivers. No total, vocês criaram 137,784 exalted cores, dos quais 91,45% foram usados na forja.

Impacto

Para considerar o impacto, nós gostaríamos de lembrá-los dos objetivos que definimos no passado. Como dito no primeiro artigo de nossa visão:
"Nós queremos um recurso que seja atrativo e beneficie uma ampla parte dos jogadores, em todos os níveis, por vários anos. Nós também queremos diminuir a inflação de gold no Tibia consideravelmente, introduzindo uma nova e forte maneira de remover gold do jogo."

O primeiro objetivo de beneficiar uma ampla parte dos jogadores foi alcançado, do nosso ponto de vista. Entre as dezenas de milhares de tentativas de fusão, e milhões de monstros influenciados mortos, acreditamos que uma grande parte dos nossos jogadores ativos interagiu com o sistema de alguma maneira, e continuarão interagindo no futuro.

Sobre o segundo objetivo, de introduzir uma remoção de gold, também queremos olhar alguns números. Para isso, analisamos o preço de uma Tibia Coin quando comercializada pela Market. O preço médio em todos os mundos era de ~34,000 gold, um dia antes do lançamento da Exaltation Forge, com alguns mundos chegando até mais de 40,000 gold.
125 dias depois, o preço caiu consideravelmente para ~25,500 gold, com todos os mundos estando abaixo de 33,000 gold. Interessantemente, isto é uma redução de exatos 25%. Nós estamos felizes que tenha funcionado assim, e que a Exaltation Forge se estabeleceu como a segunda maior fonte de gastos de gold, ultrapassando até mesmo o sistema de imbuement. Além disso, o uso da forja está em crescimento.

Conclusão

Estamos muito satisfeitos com o impacto da forja até agora, tanto como uma ferramenta para gastar gold, assim como uma maneira de apimentar as atividades dentro do jogo ao ter que enfrentar, intencionalmente ou não, monstros influenced e fiendish. Nós continuaremos monitorando o sistema, obviamente, mas até este ponto podemos dizer que não há planos concretos para mudá-lo ou expandí-lo.

Atenciosamente.
Niadus e Tusius

Post Reply