[Entrevista] Xarkost Eilia e a guild Knights who say NI

Artigos
Post Reply
User avatar
caducbn
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 395
Joined: 21 Jan 2021, 18:54
Character: Lejonhjartat
Guild: Lionheart Society
Contact:

[Entrevista] Xarkost Eilia e a guild Knights who say NI

Post by caducbn »

Olá tibianos, esperamos muito tempo por uma oportunidade especial de entrevistar os líderes de guildas que fazem parte da história tibiana. E nossa primeira entrevista veio com Xarkost Eilia, Keeper of the Sacred Words (líder) da guilda Knights who say NI. Fundada em 01 de fevereiro de 2003, a guilda continua ativa no mundo de Secura.

Sem mais delongas, vamos aprender mais sobre a guilda e a história de seu líder.

GuildStats: Olá Xarkost Eilia! Diga-nos algo sobre você. Por que você joga tíbia?
Xarkost Eilia: Jogo Tibia desde 2003 com idas e vindas. Passei por fases de inatividade, mas comecei a jogar novamente logo depois que o CIP cuidou do grande problema dos bots. Desde então, tenho gostado de jogar novamente em meu tempo livre e comecei um canal no YouTube há pouco mais de 2 anos, onde posto conteúdo sobre o Tibia. Eu jogo há tanto tempo que acho que tenho um pouco de conhecimento que compartilho com os outros.

GuildStats: Qual o significado do nome da guilda. Como ele foi criado?
Xarkost Eilia: O nome da guilda foi tirado do filme Monty Phython e o Santo Graal. Havia um grupo que se autodenominava “Os Cavaleiros que dizem NI”. Eles foram muito engraçados e uma parte memorável do filme. É aí que o nome da guilda se originou.

GuildStats: O que há de especial na sua guilda?
Xarkost Eilia:Xarkost Eilia: Nossa guilda sempre foi um grupo unido de amigos. Tivemos nossos altos e baixos ao longo dos anos, mas isso acontece, pois a guilda existe desde 2003. Atualmente somos a 3ª guilda mais antiga em Secura e a 19ª mais antiga em todo o Tibia.

GuildStats: Você sempre foi um líder e um dos fundadores?
Xarkost Eilia: Na verdade, não entrei para a guilda até 2005. A guilda foi fundada por um jogador chamado Fuhido II. Ele jogou por um tempo, mas quando se tornou inativo, ele passou a liderança para Sir Stephon, que liderou a guilda por um tempo. Depois disso, acabou indo para Ekberg, o Mago, e depois para Fresiel. A liderança de ambos não durou muito, pois eles decidiram se afastar do jogo por um tempo. Foi quando a liderança acabou comigo.

GuildStats: Como você se tornou membro de sua guilda?
Xarkost Eilia: Eu costumava sentar e fazer runas de Sudden Death o tempo todo e as vendia para Fresiel. A guilda em que eu estava na época estava lentamente se tornando ativa e Fresiel parecia um jogador experiente e amigável. Eu perguntei a ele se eu poderia ser recrutado e estar na guilda desde então.

GuildStats: Existe algum lema ou máxima em sua guilda?
Xarkost Eilia: Não temos nenhum lema ou máxima oficial, mas somos um grupo amigável de jogadores ou fazemos o nosso melhor para ajudar os outros quando podemos.

GuildStats: Como o tipo de servidor afeta sua guilda?
Xarkost Eilia: Estamos no PvP opcional, o que significa que não precisamos nos preocupar com a morte de jogadores no sentido tradicional. Queremos apenas relaxar e nos divertir enquanto jogamos e não precisamos nos preocupar em lutar contra os outros.

GuildStats: Como sua guilda é tratada pelos outros jogadores e qual é sua posição/atitude em relação a outras guildas e todos os outros jogadores?
Xarkost Eilia: Geralmente somos bem tratados por outros jogadores e guildas no servidor. É claro que sempre há algumas maçãs podres em cada servidor que parecem causar problemas, mas em geral somos capazes de evitar a maioria dos conflitos.

GuildStats: Você já esteve em uma guerra com outras guildas?
Xarkost Eilia: Novamente, não no sentido tradicional. Como é opcional PvP, nunca houve uma guerra oficial. Mas houve momentos em que certos membros da guilda entraram em conflitos em que outras guildas acabam tentando arruinar a experiência de outros jogadores. Isso envolvia lurar criaturas para tentar matar membros, bem como dar KS para arruinar sua experiência de jogo.

GuildStats: Você tem algo como uma lista negra?
Xarkost Eilia: No passado éramos uma guilda mais ativa com membros indo e vindo. Não sei se tínhamos uma lista oficial, mas sabíamos definitivamente os jogadores que tinham um histórico de bots, trapaça e abuso de poder e eles sempre foram rejeitados.

GuildStats: O que vocês costumam fazer juntos como uma guilda?
Xarkost Eilia: Hoje em dia somos apenas um grupo de amigos que gosta de conversar, caçar e matar alguns chefes. Frequentemente conversamos fora do jogo ou até mesmo com alguns membros que não jogam mais.

GuildStats: Você usa o bate-papo da guilda?
Xarkost Eilia: Sim, postamos atualizações lá para manter as pessoas informadas sobre qualquer coisa que possa estar acontecendo, como mudanças no mundo, etc. Além disso, se as pessoas não estiverem jogando juntas no momento, conversamos como um grupo lá.

GuildStats: Você tem certos eventos, para comemorar juntos, como aniversário, Natal, Páscoa ou qualquer outro?
Xarkost Eilia: Quando nossa guilda era maior e as pessoas tinham mais tempo, costumávamos nos reunir para as comemorações. Principalmente o aniversário da guilda e o Natal. Trocávamos presentes, jogávamos e muito mais.

GuildStats: De onde vêm os membros?
Xarkost Eilia:: A maioria dos membros sempre foram da Europa, desde que me lembro. Quando a guilda estava muito ativa, anos atrás, nós também tínhamos um grande grupo de jogadores canadenses, que é a minha nacionalidade.

GuildStats: Qual idioma é comumente falado?
Xarkost Eilia: Todos na guilda falam bem inglês e é isso que usamos. Mesmo que seja um segundo idioma para alguns de nossos membros.

GuildStats: Quantos membros estão ativos no momento?
Xarkost Eilia: Atualmente temos apenas cerca de 5 membros que são bastante ativos na guilda. Normalmente, 5 membros estão online todos os dias para fazer algo, seja uma caça rápida, recompensas diárias ou dizer oi. Temos muitos amigos próximos fora da guilda com os quais jogamos de forma consistente.

GuildStats: Qual é o significado de sua classificação?
Xarkost Eilia: Todos os escalões em nossa guilda foram tirados do filme Monty Python e o Santo Graal.

GuildStats: Conte-nos algo sobre sua guildhall.
Xarkost Eilia:88 Na verdade, tivemos nossa guildhall desde que foi introduzida. Chamamos ela de nosso Santo Graal. Além disso, conseguimos perder nosso Santo Graal duas vezes ao longo dos anos, haha. Acho que nas duas vezes houve problemas com os fundos da guilda não estarem no banco ou o líder não estar ativo no momento. Em ambos os casos, tivemos que comprar novamente o Santo Graal e nos unimos dentro de nossa guilda para levantar dinheiro suficiente.

GuildStats: Plataforma de comunicação: Discord ou TeamSpeak ou qualquer outro?
Xarkost Eilia: Fora do jogo, temos um Discord, que usamos para entrar em contato uns com os outros, se necessário, e para conversas de voz durante o jogo.

GuildStats: Qualquer outra plataforma de mídia social?
Xarkost Eilia: Costumávamos ter um fórum de guildas que foi encerrado há cerca de 5 anos. Tivemos muitos membros com tópicos de vida postando atualizações diárias de suas aventuras tibianas. Além disso, havia um tópico RL em que alguns membros compartilhavam fotos RL de si mesmos.

GuildStats: Se ocorrerem problemas, também chamados de "drama da guilda", como você os resolve?
Xarkost Eilia: Felizmente, não temos mais que lidar com isso com tanta frequência, pois nossa guilda é pequena. Sempre resolvemos problemas conversando com todos os envolvidos e tentando determinar o lado da história de cada pessoa e chegando a uma boa solução para deixar os problemas para trás. Todas as soluções eram sempre votadas pelo líder e vice-líderes e a maioria decidia. Seja para um membro ser expulso da guilda, ter permissão para voltar, ou se eles estavam certos no que estavam fazendo o tempo todo. Quando as coisas estavam no pior, eu chegava em casa depois da escola e do trabalho e recebia spam de membros, bem como de pessoas de fora da guilda, por problemas com membros. Eu passaria horas todos os dias ouvindo as reclamações de todos e tentando obter o lado de todos da história. Houve problemas, pois tínhamos uma guilda maior na época e metade de nossa guilda eram jogadores casuais e a outra metade eram jogadores poderosos que caçavam os melhores spawns. Isso faria com que outras guildas seguissem os membros da guilda e jogadores casuais por horas todos os dias, enquanto eles estavam tentando cuidar de seus próprios negócios. Isso foi antes das mudanças exiva. Nunca quisemos que nossos membros fossem expulsos dos spawns por outros, mas sempre tentei fazer com que as pessoas se esquecessem e superassem o drama, pois geralmente não é bom para ninguém.

GuildStats: Por que fechado?
Xarkost Eilia: Nós mantemos nossa guilda fechada, pois gostamos de examinar os jogadores antes que eles sejam permitidos na guilda. Sempre fomos uma guilda respeitada no servidor e não quereamos que ninguém se junte para causar drama.

GuildStats: O recrutamento é possível? Se sim, como? Caso você esteja procurando por novos membros. diga-nos algumas boas razões pelas quais alguém deveria se juntar à sua guilda
Xarkost Eilia: Costumávamos fazer muito recrutamento. Tivemos um processo de entrevista com membros enviando inscrições por meio de nosso site. Nós os examinaríamos e daríamos a eles um período de teste e todas essas coisas divertidas. Hoje em dia, as pessoas às vezes estendem a mão e eu sempre digo a mesma coisa. Somos um grupo de jogadores amigos que gostam de relaxar e se divertir. Eu deixei as pessoas saberem que elas podem entrar se quiserem, mas nós passamos por períodos em que apenas 1-2 pessoas jogavam por vez. Se eles querem uma guilda muito ativa que está crescendo, é melhor procurar outro lugar.

GuildStats: Conte-nos uma história que seja única e relacionada à sua guilda. Pode ser um evento dentro da sua guilda, uma história assustadora ou apenas algo com que você aprende.
Xarkost Eilia: Tenho certeza de que há muitas histórias únicas da minha guilda que aconteceram antes de eu fazer parte dela e das quais não me lembro mais. A maioria das memórias que me vêm à mente quando penso são anos atrás, quando a atualização do Tiquanda foi lançada. Teríamos o líder anterior de nossa Guilda, Sir Stephon, que eu acho que estava no nível 80 ou 90 na época bloqueando Hydras no spawn da montanha. Traríamos de 3 a 6 magos de baixo nível e todos convocaríamos Demon Skeletons para atacar as Hydras e enviar spam para HMMs para matá-los na esperança de obter algum lucro. Além disso, tenho muitas lembranças de nos reunirmos em nosso salão da guilda para jogar como Frustração, corridas de bêbados, troca de presentes e pilhagem depois de uma boa caçada.

GuildStats: Você poderia nos dar algumas imagens de momentos importantes para você?
Xarkost Eilia:

Image
O primeiro dragão

Image
Level 50

Image
Level 70

Image
Parchment Room - The Demon Hell Quest

É ótimo saber mais sobre uma guilda que está ativa há tantos anos. Obrigado Xarkost Eilia.

Até a próxima entrevista!
Royal Paladin [Venebra]
Um peregrino em busca da sabedoria que vem do Alto.
A pilgrim in search of the wisdom that comes from Above.

Post Reply