Guia sobre guilds, guildhalls e guild wars

Artigos
Post Reply
User avatar
Fester Adams
Senior Member
Senior Member
Posts: 77
Joined: 4 Sep 2012, 16:20
Character: Fester Adams
Guild: Drakaris
Location: Florianópolis - SC - Brasil
Contact:

Guia sobre guilds, guildhalls e guild wars

Post by Fester Adams »

Tibia é um jogo no qual contatos pessoais e as relações entre os jogadores são extremamente importantes, e aqueles que jogam aprendem que a união faz a força. Por esta razão, existem as alianças ou guilds nas qual os jogadores formam um grupo, um clã.
Guilds são grupos constituídos por pessoas dispostas a viver no jogo em comunidade. Elas são muito populares porque oferecem boa proteção para seus membros. Guilds geralmente mais fortes têm influência maior sobre os acontecimentos e política de um mundo que qualquer jogador por si só possa ter, e poucos são tolos o suficiente para mexer com um membro de uma guild poderosa. No entanto, note que cada personagem só pode ser membro de uma guilda por vez.

1 . A origem das guilds

As guilds estão no jogo desde o início, a fim de formar grupos de jogadores, compartilhar seus conhecimentos e estratégias para promover a caçada em grupo. Todo o sistema atualmente conhecido, no entanto, data de 2002, mas mesmo antes disso algumas guilds já tinham sido formadas em Antica , o servidor mais antigo, que tem as guilds mais antigas do tíbia.
Image
2 . Classificação

Cada membro de uma guilda recebe uma classificação. Esta classificação, ou ranking, aparecerá tanto na página da conta do personagem quanto na página da guild. Além disso, se você tem uma guild, outros jogadores podem ver sua classifcação clicando em você dentro do Tibia. Exemplo:You see Fester Adams (Level 225). He is elite knight. (Bruto), which has 57 members, 6 of them online.

3 . Canal de conversa da guild (guild chat)

Os membros de uma guilda podem abrir e usar um canal privado pressionando Ctrl + O simultaneamente e clicando sobre o nome da sua guild. Se você for excluído da guild, enquanto o guild chat estiver aberto, você permanecerá ali até sair do jogo.

4 . Como são formadas alianças

Todas as guilds de Tibia tem uma estrutura básica . Enquanto há algumas guilds com hierarquias complexas contando mais de 20 diferentes classificações e inúmeros títulos individuais, as guildas de Tibia são sempre feitas com três classificações básicas: líderes da guilda, vice- líderes e membros comuns. A classificação de um líder da guilda é sempre a mais prestigiada e esta posição deve ser sempre ocupada por um personagem. Personagens que fundam novas guilds são automaticamente elevados a posição de líder, então guildas são normalmente lideradas pelos seus fundadores. Além disso, qualquer guild deve ter, pelo menos, quatro vice- líderes. Estes vices serão os gerentes da guild.
Image
Personagens que desejam iniciar uma nova guild devem recrutar pelo menos quatro vice- líderes dentro de três dias após a fundação de sua guild. Se eles não conseguirem reunir jogadores suficientes para participar como vice-líderes, a guilda será dissolvida. Além disso, se um vice- líder de uma guilda existente sair, e não houver outro para substituí-lo, o líder da guild deve encontrar outro jogador para ocupar o cargo dentro de duas semanas.

4.1 Criando a sua guld

Primeiro, você deve ser um jogador premium. Visite http://www.tibia.com, olhe para o menu à esquerda, clique em "Community" e clique em "Guilds". Escolha o mundo no qual você quer criar uma guilda e clique em "Submit". Irão aparecer todas as guildas do mundo selecionado. Clique em "Found Guild" no fim da lista. Preencha os espaços em branco com as informações solicitadas e clique em "Submit". Se você colocar um nome de guild válido e tudo estiver correto, a sua guild será criada com sucesso. Clique em "Continue".

Lembre-se: Sua guilda será dissolvida (excluída) automaticamente após 3 (três) dias após a data de fundação, se você não encontrar pelo menos quatro (4) vice-líderes. Lembrando também que os vice-líderes também devem ser jogadores premium.

4.2 Descrição da guild

Como líder, você descreve a sua guild, a fim de que outros jogadores possam sabem quem vocês são. Também é possível incluir um site da homepage da guild para que eles conheçam a sua história . Para fazer isso, clique em "Edit Description". Quando terminar, clique em "Submit".
Além disso, você pode fazer upload de um logotipo para identificar a sua aliança abaixo, seguindo as instruções de formatação da imagem.
Image
4.3 Convidando personagens

Os líderes e vice-líderes têm a opção de convidar jogadores para se juntar à guild, clicando em "Invite Character". Os personagens devem aceitar o convite clicando em "Join Guild" na página guild. Você pode desconvidar uma pessoa clicando em "Cancel invitation". Se você convidar um jogador premium, você pode promovê-lo ao posto de vice-líder. Lembrando que não aparece dentro do Tibia que você tem uma guild até a guilda estar completamente formada. Lembrando também que você ou os vice-líderes só podem convidar alguém que não integra outra guild. Portanto não é possível fazer parte de duas guilds com o mesmo personagem.

4.3.1 Identificando um membro

Você pode facilmente identificar um jogador que faz parte de uma guilda observando se aparece um escudo com "G" abaixo do seu nome.
Image
Você pode ver quem fazer parte da sua guilda, pois o escudo é dourado para todos os membros de uma mesma guild . Enquanto o escudo dos outros jogadores que fazem parte de outras alianças será branco.
Um raio vermelho aparecerá abaixo do escudo da guilda de qualquer jogador quando cinco ou mais jogadores da mesma guilda estiverem online ao mesmo tempo. Esta é uma informação importante para as guerras.

4.3.2 Olhando jogadores

Então, se você clicar em "Look" em um personagem com escudo, aparece o seu nome, nível , vocação, posição, nome da guild, título se houver, o número de jogadores que a guild possui e quantos deles estão online nesse momento. Exemplo: You see Royal Gansterr (Level 102). He is a royal paladin. He is Jefaso of the Super Amiguitos (Loco Liberalista), which has 30 members, 5 of them online.
Se o jogador não faz parte de uma guild, você verá apenas o seu nome, nível e vocação, sem o escudo. Exemplo: You see a Cupida do Amor (Level 48). She is a royal paladin.

4.3.3 Reuniões

Você encontrará alguns jogadores a fim de convidá-los para uma reunião (party) e uma mensagem será exibida: "Your party has 1 members and 4 pending invitations". Isto diz quantas pessoas estão na reunião e quantos ainda não aceitaram o seu convite.
O líder da sua reunião é identificado com um escudo amarelo e os outros membros são identificados com um escudo azul. Note que membros de outras reuniões são identificados com escudos cinza.
Image
Como nas guilds, um raio vermelho aparece no personagem quando 5 ou mais jogadores estão reunidos.

4.4 Guild Board

Os membros de uma guilda podem ler e postar em seu guild board privado que localiza-se no fórum oficial . No entanto, apenas os membros terão esse benefício se o líder decide ativar a opção de criá-lo clicando em "Create Board".

4.5 Denunciando infrações

Para denunciar infrações cometidas por guildas, clique em "Report Ofence" na página da guild e selecione o motivo conforme as opções abaixo.
Em seguida, selecione o motivo pelo qual houve a violação de qualquer uma das regras utilizando a barra de rolagem onde diz "Reason" e faça um comentário sobre isso.
Depois, clique em "Submit" para enviar sua denúncia. Podem ser relatados o nome da guilda, o logotipo, a descrição, as posições (ranks) e os títulos .

4.6 Editando poisições

Apenas o líder da guilda pode editar a classificação de um membro. Ele pode determinar o número de classificações (3 a 20) e os nomes delas. Se o líder escolher nomes idênticos para as classificações de líder e vice-líderes, a lista de membros aparecerá como se houvessem apenas vice-líderes e membros comuns. Ou seja, sem destaque no topo da lista com uma posição exclusiva ocupada pelo líder. Todas as guildas devem ter apenas um líder, e, de fato, o primeiro personagem que aparece na lista é o líder. Em "name of ranks" você nomeia as posições. Depois, em outro lugar, você pode colocar os membros como vice-líderes. Em "number of rank" você pode alterar o número de posições e classificações. Clique em "Submit" para salvar as alterações ou em "Back" para retornar para a página da guild.

4.7 Edição de Membros

Várias opções estão dispostos aqui: "Set Rank", "Set Tittle" e "Exclude from Guild". Vamos entender essas funções.
Image
a) Definindo Posições

Selecionando a opção "Set Rank To" você pode promover ou rebaixar personagens. Note que qualquer membro da guilda pode promover ou rebaixar membros que estão mais baixos no ranking. Assim, se uma guild tem 7 classificações, um membro da quarta classificação ou posição, pode promover ou rebaixar qualquer membro da quinta posição ou abaixo. No entanto, não é possível promover ou rebaixar qualquer membro de sua própria classe, por isso, se o membro da guild mencionou que um amigo queria promovê-lo ao posto 3, ele teria que pedir a um membro do posto 2 ou para o líder.

b) Definir Título

Os títulos podem ser dadas aos personagens individualmente utilizando o botão "Set Tittle to". Para fazer isso, selecione o personagem que irá receber o título, escreva o título no espaço em branco e na próxima vez que ele entrar com esse personagem no jogo, estará exibindo este título. Exemplo: You see Fester Adams (Level 225). He is elite knight. He is Dominator of the Drunk Family. (Bruto) …
Nota: apenas o líder é capaz de conceder títulos aos membros de uma guild.

c) Excluir da Guild

Você pode excluir membros da guild clicando "Exclude from guild", selecionando seus nomes e clicar em "Submit". Nota: tanto o líder quanto os vice-líderes têm o poder de excluir jogadores da guild.

4.8 Dissolução da Guild

Se você deseja excluir, clique em "Disband Guild". Digite a senha da conta e clique em "Submit" para apagar sua guild. Ou clique em "Back" para retornar à página anterior. Você também pode transferir a liderança para outro jogador clicando em "Resign from Leadership". Escolha um novo líder e digite sua senha.

5 . Acessando a Guildhall

Guildhalls são casas maiores para o uso comunitário dos membros de uma guild. Após o líder da guild alugar uma, qualquer membro da guilda pode entrar na Guildhall. Assim, até mesmo os jogadores com contas gratuitas podem ter um lar para seus personagens! No entanto, note que os líderes da guilda pode fazer algumas áreas dentro da Guildhall inacessível para os outros membros da guild, para que os membros nem sempre tenham acesso a toda a Guildhall.

5.1 Conseguindo uma Guildhall

Acesse sua conta no site oficial e clique em "Community" e em "Houses". Agora selecione o mundo, a cidade e marque as opções "Auctioned" e "Guildhalls". Clique em "Submit". Apenas o líder da guild pode adquirir uma Guildhall. E essa aquisição pode ocorrer por duas formas: leilão ou compra direta.

a) Leilão

Depois disso, se houver Guildhall na lista, clique em "View" para ver as características da Guildhall e "Bid" para fazer uma oferta. Agora você deve selecionar o seu personagem, digite o valor de seu lance no espaço em branco e clique em "Submit". Se o seu lance for o vencedor no server save do dia que terminar o leilão, a sua guild terá uma Guildhall.
Image
b) Compra Direta

Neste caso, a compra é negociada diretamente com o proprietário atual de uma Guildhall ocupada. Você deve concordar um preço e a oferta deve ser feita pelo vendedor no site oficial. É como vender uma casa. O vendedor faz a oferta, estipula a data da transferência da Guildhall e o comprador aceita.
Todo dinheiro arrecadado com aluguéis e compra, seja diretamente ou por leilão deve estar no seu banco em quantidade suficiente.
Image
Nota Oficial : Certifique-se de que você retirou todos os seus pertences pessoais da guildhall antes do server save do dia que a mesma for transferida. Caso contrário, seus pertences podem ser transferidos para o novo dono.
Observe também que, se você está transferindo um Guildhall, não exclua a guild até que o outro líder que comprou, receba a Guildhall. Caso contrário, a transferência falhará e a Guildhall será colocada em leilão no site oficial novamente.

5.2 Pagando o aluguel

O aluguel é automaticamente deduzido do banco do líder da guilda. Se o banco não contém dinheiro suficiente, o líder receberá um aviso em seu depot. Se ele ainda não puder pagar uma semana depois, ele será retirado da Guildhall e qualquer personagem em sua conta não poderá alugar casas por um mês, bem como todos os seus pertences serão transferidos para o depot de sua cidade natal.

5.3 Gerenciando sua Guildhall

O líder pode convidar outras pessoas para participar e também pode conceder-lhes o direito de convidar outros jogadores. Para gerenciar os direitos que os seus amigos têm na Guildhall, o líder pode falar as seguintes palavras:

a) "Aleta Sio"

O líder e os hóspedes premium podem editar uma lista de todos os personagens que são convidados a entrar na casa. Basta digitar o nome de qualquer personagem que você deseja convidar, um nome por linha. Para desconvidar, exclua os nomes.

b) "Aleta Som"

O líder pode escolher quem são os hóspedes que irão editar a lista. Os hóspedes podem convidar e desconvidar personagens e pode colocá-los para fora de casa, se quiserem.

c) "Alana Sio"

Se o líder ou convidado dizer estas palavras seguido do nome de um personagem, ele vai ser expulso da casa. Os hóspedes também podem fazer da mesma forma, se quiserem.

d ) "Aleta Grav"

O líder pode editar os direitos sobre as portas, determinando quem pode abrir ou fechar cada porta, seja ela interna ou externa. Uma boa idéia é criar espaços privados para cada membro. Para editar as permissões sobre a porta, o líder deve estar de frente para ela do lado de fora. O líder tem acesso irrestrito a todas as portas e áreas da Guildhall.
Image
5.4 Comandos especiais

Você pode representar muitos personagens usando '*' e apenas um personagem usando '?'. Além disso, todos os membros podem ser selecionados com o comando '* @ nomedaguilda' ou todos os membros de uma categoria 'nomedorank @ nomedaguilda'. Se uma linha começa com '!', o jogador na frente dele está marcado como excluído. As linhas que começam com '#' são consideradas comentários.

6. Guerras entre guilds

Você ainda pode usar o sistema de guerra em mundos Optional pvp declarando guerra a outra guild ao clicar em Guild Wars e "Declare War" a seguir, caso você seja o líder. Em seguida, basta selecionar o inimigo, a duração da guerra, o número de mortes para a vitória e as taxas a serem pagas em caso de vitória/derrota. Você também pode adicionar um comentário a fim de incentivar o seu oponente =)
Feito isso, clique em "Declare War".
Image
Na página da guild estão listadas todas as informações sobre as guerras declaradas, as guerras em que a guild estava envolvida e a história de todas as guerras.
Para declarar uma guerra, a guild deve estar com a formação completa (1 líder e 4 vice-líderes) e não pode estar em guerra com outras cinco guilds ao mesmo tempo antes de declarar uma nova.
Quando há um acordo entre os dois líderes de alianças rivais acerca de todas as condições, a guerra vai começar e que vença o melhor.

6.1 Identificando quem é quem na guerra

Personagens com um escudo verde são membros de sua própria guild.
Personagens com um escudo vermelho são membros de uma guilda adversária com a qual você está em guerra.
Personagens com um escudo azul participam de uma guerra na qual você não está envolvido.
Image
6.2 Regras para as guerras entre guilds

De acordo com o manual do Tíbia, encontrado no site oficial, as regras para Guild Wars são as seguintes:

- Você sempre ficará com a zona de proteção bloqueada quando estiver envolvido em uma briga com um membro da guilda adversária. No entanto, se você executar ações agressivas contra seus próprios membros da guild, você ainda pode entrar em uma zona de proteção.
- É possível sair desta guilda ou colocar alguém para fora. Não é possível, porém, convidar novos membros depois que sua guild declarou guerra. No entanto, os personagens já convidados ainda podem se juntar a guild, mesmo que a guerra já tenha começado.
- Matar o mesmo membro da guilda adversária conta apenas até 5 vezes em 24 horas para a pontuação estatística da guild. Quaisquer outras mortes deste membro não contam para a pontuação na guerra.
- Você pode encontrar todas as informações importantes, bem como a pontuação de mortes atual, o início da guerra e sua duração máxima, na página de guerras de cada guild que fica na seção "Guilds".
- Personagens que não estão envolvidos na guerra não pode curar ou fortalecer os envolvidos em uma reunião ou party no caso de você ter sofrido dano nos últimos 60 segundos de um membro da guild adversária.
- A guerra termina quando o tempo expira ou quando uma alcança a quantidade anteriormente estabelecida de mortes.
- O fim de uma aliança durante umaa guerra declara vitória para os jogadores da guild ou aliança de guilds rival.

7 . Gestão das Guilds

Depois de ter escolhido o nome, convidado os jogadores e cumprido todos os requisitos mínimos para formalizar sua guild, agora falta o conteúdo para que as relações pessoais entre os jogadores possam ser harmoniosas e todos possam compreender e contribuir para a manutenção da guild. Além disso, você deve criar uma boa imagem de sua guild para que outros jogadores possam reconhecê-la.

7.1 A História

Pense em um enredo para sua guild, mergulhe no estilo roleplay para interpretar o que ela representa em Tíbia, divida as posições como no texto apresentado na introdução exposto na página da guild em tiba.com. A guilda que revela uma história é bem reconhecida na comunidade de seu mundo.

7.2 Pessoas e Recursos

O líder pode delegar certas funções para os vice-líderes e outros membros da aliança a fim de gerenciar melhor o desenvolvimento do trabalho dentro do grupo.
Alguns serviços interessantes são:
Diplomata: a pessoa que vai negociar com outras guilds, junto com outros líderes, a paz, a guerra, e outras condições da vida, por exemplo, territórios para caçar.
Coletor de taxas : a pessoa que irá recolher a parte de cada membro para comprar coisas que são comuns a todos os membros. Exemplo: Guildhall , suprimentos, peças de decoração e demais pagamentos.
Recrutador: a pessoa responsável por convidar novos membros para a guild quando precisar.
Acumulador: a pessoa certa para cuidar dos espólios de guerra e caça. É quem vende tudo e divide os recursos igualmente entre os participantes em cada ocasião.

7.4 Regras e Decisões

E não se esqueça de produzir as regras de convivência e de boa conduta para os membros da sua guild. Como elas mostra-se mais respeito, mais pessoas boas irão se sentir mais confortáveis para fazer parte da guild. Sem falar que toda comunidade vai admirá-lo por sua história e seus ideais.
Image
O conselho que vai decidir questões controversas pode ser formado pelo líder e seus vice-líderes, ou então pela maioria dos membros da guild. Você decide.

7.3 Aliados e Inimigos

Deve ficar claro quem são seus aliados e quem são seus inimigos, por isso, propor relações diplomáticas com algumas outras guilds por acordos de paz ou comércio mútuo é sempre uma boa coisa a se fazer.
Para identificar o inimigo, defina uma lista negra com os nomes indesejados de jogadores e guilds para que todos saibam.

Espero que você tenha aprendido um monte de coisas sobre guilds, guildhalls e guild wars.
Nos vemos em tíbia. Boa sorte e divirta-se.
Image

TibiaBrasileiros
Novice
Novice
Posts: 15
Joined: 29 Jan 2014, 15:53

Re: Guia sobre guilds, guildhalls e guild wars

Post by TibiaBrasileiros »

Nossa '-' Criada em 2003!

Essa Guild Tem História! (y)
.

User avatar
Fester Adams
Senior Member
Senior Member
Posts: 77
Joined: 4 Sep 2012, 16:20
Character: Fester Adams
Guild: Drakaris
Location: Florianópolis - SC - Brasil
Contact:

Re: Guia sobre guilds, guildhalls e guild wars

Post by Fester Adams »

Sim, a Drunk Family é a 5ª guild mais antiga de Calmera, com diferença de aproximadamente 4 meses e meio da data de criação da mais antiga atualmente.
E ainda estamos em funcionamento, mesmo que com poucos membros ativos =)
Image

Soulorbs
Senior Member
Senior Member
Posts: 145
Joined: 25 Apr 2014, 02:59

Re: Guia sobre guilds, guildhalls e guild wars

Post by Soulorbs »

Oo Cachero...

dexter
Novice
Novice
Posts: 12
Joined: 10 May 2014, 23:41

Re: Guia sobre guilds, guildhalls e guild wars

Post by dexter »

Melhor época do Tibia

Post Reply