Estruturando uma Guild!

Artigos
Post Reply
Sanosuke'Matheus

Estruturando uma Guild!

Post by Sanosuke'Matheus »

Ser um líder não é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de gerenciar pessoas de todo o mundo com diferentes costumes e principalmente pela divergência de pensamentos. O GuildStats traz para vocês algumas dicas para facilitar o gerenciamento da sua Guild!

• Tudo precisa de um planejamento para dar certo e com uma Guild não é diferente. Defina os objetivos de sua guild, as características que você procura em seus membros e principalmente, defina um código de conduta a ser seguido. Os Códigos de conduta servem como um guia para que os membros convivam em harmonia, tanto interna quanto externamente.

• Selecione pessoas de confiança para te ajudar no gerenciamento da Guild – onde entram os vice leaders. Delegar atividades não o deixa sobrecarregado e evita a centralização de poder na guild, fazendo com que o grupo não seja afetado no caso de um possível afastamento do líder. Mas lembre-se, mantenha-se sempre por dentro de tudo que acontece ao seu redor! Conhecer seus membros torna mais fácil o gerenciamento pessoal da guild, facilitando o processo de tomada de decisões.

• Promova meios para que os membros se relacionem. A organização de hunts, quests ou eventos envolvendo a guild colabora para que todos os membros se conheçam além do guild-chat e criem laços entre sí. Fortes laços entre os membros fazem da Guild uma organização de respeito e prazerosa.

• Mostre sua liderança. Tenta resolver qualquer conflito – internos ou externos – dialogando. Utilizar-se do bom senso e do próprio código de conduta de sua guild pode ser a melhor meio para se chegar a uma solução.

• Use os ranks da Guild como um fator motivador! Se um membro se mostra participativo, valorize-o promovendo sua subida a um rank mais alto. Você pode até mesmo delegar a ele responsabilidades se necessário. E claro, se um membro se mostra ausente e desanimado, motive-o! Identifique o problema e o conduza por um caminho que o faça crescer.

• Promova sua Guild. A realização de Quests e Eventos divulgam a marca da sua guild e atraem novos jogadores. Só tenha cuidado no fator organização, afinal, ninguém está procurando uma Guild desorganizada.

• Estruture sua guild financeiramente. Hoje em dia muitas Guilds utilizam um sistema chamado Guild Bank/Guild Dues, onde os membros depositam uma taxa mensal para cobrir eventos e outros – como pagamento de blesses em caso de mortes para Pks.
Para facilitar seu planejamento financeiro, você pode colocar na balança os seus custos para criar uma receita mínima necessária. Veja a seguir:

Ctotal = Custos Fixos + Custos Variáveis

Custos fixos podem representar gastos com eventos, loterias internas da guild - use também loterias mensais como um motivador para que os membros paguem as taxas, quem não paga, não participa -, entre outros.

Custos variáveis podem representar supplies para hunts em grupo, quest services, blesses referentes a mortes para pks, entre outros.

É necessário fazer estimativas para criar valores aproximados e por fim criar um valor a ser dividido mensalmente entre os membros.
Se o Custo total foi aproximadamente 100k por mês, logo crie seu Guild Bank/Guild due pela seguinte equação:

Guild bank = Ctotal/Membros + Vreserva(definido pela guild)
Vreserva refere-se a uma reserva monetária a ser feita pela guild para ser utilizada em casos especiais.

Vale lembrar que algumas Guilds possuem uma grande diferença de leveis entre seus personagens, logo cabe ao líder dividir os valores a serem cobrados de acordo com os leveis se necessário.

Bom, estas foram as dicas, esperamos que sejam úteis na estrutura da sua Guild, e se você ja se utiliza desses artifícios, parabéns, está no caminho certo!

TibiaBrasileiros
Novice
Novice
Posts: 15
Joined: 29 Jan 2014, 15:53

Re: Estruturando uma Guild!

Post by TibiaBrasileiros »

Sanosuke'Matheus Ótima Postagem!
Continue assim...
.

Willian Groth
New user
New user
Posts: 1
Joined: 8 Jun 2016, 20:42

Re: Estruturando uma Guild!

Post by Willian Groth »

Boas dicas! Que venham mais dessas para nós! abraço

aronydi
New user
New user
Posts: 1
Joined: 13 Nov 2016, 17:13
Character: Docktori

Re: Estruturando uma Guild!

Post by aronydi »

Muito interessante, sempre tive duvidas nesse ponto. To pensando em criar uma guild no meu servidor.

User avatar
caducbn
Big chatterer
Big chatterer
Posts: 395
Joined: 21 Jan 2021, 18:54
Character: Lejonhjartat
Guild: Lionheart Society
Contact:

Re: Estruturando uma Guild!

Post by caducbn »

Que massa ver um post tão antigo, ao mesmo tempo ser tão atual. Muito boas as dicas.
Royal Paladin [Venebra]
Um peregrino em busca da sabedoria que vem do Alto.
A pilgrim in search of the wisdom that comes from Above.

Post Reply