A nostalgia é parte integrante do tibiano?

Post Reply
User avatar
Beowalf
Junior Member
Junior Member
Posts: 8
Joined: 14 Feb 2012, 15:48
Character: Beowalf
Location: Brazil

A nostalgia é parte integrante do tibiano?

Post by Beowalf »

Ao logar no nosso querido Tibia, cruzamos com vários jogadores de diversos lugares. Eles podem ser do mesmo país ou do outro lado do mundo. Podem ser do mesmo estado que você ou de uma região completamente diferente. Podem conhecer sua língua nativa ou não entender uma palavra do que você diz. Mas uma coisa é fato: todos possuem um interesse em comum por um jogo que transpira história e particularidades.

E não é pouca história não! São 20 anos de Tibia. Vinte anos de aventuras fantásticas e incontáveis. Coisas que aconteceram nesse jogo online e que só fazem sentido para quem fez ou faz parte disso tudo.

E você está convidado, agora mesmo, a mergulhar um pouco nessa nostalgia e saber um pouco mais do que todos nós já sabemos: a nostalgia do tibiano é uma coisa única e se ele não sentiu, um dia sentirá.

Vem comigo!

Um jogo único


Você pode tentar comparar o Tibia com outros jogos. Pode abordar discursos fervorosos para defender que o gráfico parece com o jogo "x" ou que a jogabilidade se assemelha ao jogo "y". Mas a chave do enigma é uma só: O Tibia é simplesmente único.

Isso parte desde um certo conservadorismo saudável daqueles que adoram os gráficos extremamente simples que sobrevivem bravamente ao passar dos anos, passando por aspectos técnicos do jogo que não podem ser encontrados em outros lugares e finalizando com a cereja no bolo que é justamente a aura espetacular que somente um jogo de duas décadas pode conter.

Então mesmo entre aqueles haters chatos é praticamente unânime a constatação de que igual ao Tibia não há.
Comunidade fiel
O jogador de Tibia é quase tão apaixonado do que um torcedor de futebol! Muitas vezes ele defende o jogo ou se apega a versões passadas, usando argumentos saudosistas para definir questões subjetivas como "a melhor época" ou "os bons tempos". Mas se o Tibia não fosse bom e apresentasse um conteúdo tão amplo, será mesmo que vários jogadores permaneceriam logando todos os dias e mantendo a CipSoft com seus mais de 80 funcionários durante todo esse tempo?

É claro que não. Essa comunidade leva o jogo para frente e mesmo com uma relação meio conturbada com os administradores do jogo, sempre está lá para debater, criar alternativas e se adaptar aos novos tempos e mecanismos tibianos.
Todo tibiano é saudosista?
Evidentemente, não podemos exagerar e generalizar. Ser conservador ou liberal é uma questão muito mais complexa do que poderíamos explicar por aqui. As várias definições e correntes de pensamento poderiam render horas e horas de debate! Mas a grande verdade é que conservadorismo e liberdade conseguem coexistir nesse incrível jogo. Entre mudanças abruptas e outras mais sensíveis, aqui estamos nós falando de Tibia, passados 20 anos da sua criação em 1997.

Mas se tratando de Tibia... somos saudosistas? Talvez... somos liberais? Quem sabe?

Cada um tem a sua própria maneira de observar as coisas, o que não quer dizer que exista apenas um caminho para definir certo ou errado.

Porém que fique claro: somos todos tibianos. :D

gonad

Re: A nostalgia é parte integrante do tibiano?

Post by gonad »

É incrível como o Tibia conseguiu criar uma comunidade tão fiel e apaixonada ao longo de suas duas décadas de existência. É verdade que o jogo tem suas particularidades, desde os gráficos simples até os aspectos técnicos únicos, mas é justamente essa singularidade que o torna tão especial.

Além disso, a nostalgia que o Tibia desperta em seus jogadores é algo único e difícil de encontrar em outros jogos. Cada um tem sua própria maneira de observar as coisas, mas é inegável que todos nós, tibianos, compartilhamos de um interesse em comum por esse jogo incrível.

Post Reply